quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chrysemys picta


A tartaruga-pintada (Chrysemys picta) é uma espécie de tartaruga de água doce da família Emydidae encontrada nas águas da América do Norte. É a única espécie do gênero Chrysemys. Ela passa a maior parte de seu tempo na água e tem uma alimentação onívora bem variada. É possível manter esses animais como mascotes desde que se saiba sobre os cuidados necessários.
Sua expectativa de vida pode chegar a 40 anos, mas muitas não vivem até esta idade. Sua audição é pouco desenvolvida, mas possuem bom olfato e são capazes de enxergar cores.
Habitante de cursos de água calmos, pouco profundos, ricos em vegetação. A dieta desta espécie varia ao longo da vida. Durante a fase juvenil é carnívora (come consiste pequenos animais aquáticos) mas, à medida que atinge a idade adulta tende a assumir uma dieta essencialmente herbívora.

Essa espécie hiberna durante o inverno, enterrada no fundo da lama dos substratos dos lagos congelados. Elas podem sobreviver sem comida ou oxigênio durante 5 meses inteiros, mais tempo que qualquer outro  tetrápode.


                            Zoomarine. Panel informativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário